8 de jul. de 2009

Perfeição

quarta-feira, julho 08, 2009 Posted by Dhay No comments
Para fugir do espelho, pintei-me num quadro de um colorido bonito. Olhando diversas vezes, cheguei a acreditar ser um reflexo meu. Tinha um quê de beleza inesperada. Tinta fresca. Gosto da reinvenção, do que eu mesma posso mudar. Até escrevi uma dedicatória honrosa e mentirosa - com as credenciais da minha real crença - na assinatura!
Procurando o sorriso sincero que já havia pintado, lembrei da ausência total de talento para desenhar. Neste paralelo de procurar e achar, derrubei tantas coisas que reperticuram um som de volume bem alto. Em coro, ligando corações. Do grave ao agudo mais afinado. O quadro se dissolvia e em notas musicais se transformava... o sorriso procurado se compunha no descobrir daquele espelho. Materializado diante de mim, no pensamento recuperado. Na imagem escaneada pela minha retina. No olhar além de mim, facilmente confundido.
Como que recolocar as lentes de contato, com o grau certo, enxerguei o exato tom do azul do céu... o tom cinzento angustiado e leve, mas real e encantador. Naquela brincadeira estava o endereço do sonho.
Eram passos dados e vozes misturadas formando a confusão. Que seria desfeita se alguma atenção dirigisse. Escolha foi passar adiante, deixar pra trás. Mas o "pra tras" esta lá adiante. Diante de mim e o acolho, sorridente na meninice inata de viver e reviver. Mágico, certo, errado, coerente, real ou não. Este é o meu mundo. Cabe a mim, meus delirios (ou sonhos), toda minha paixão (em partes desiguais e intensidades momentaneas) e meu olhar.... perfeito! Com espaço bem demarcado: só até aqui!

0 comentários: