2 de jul. de 2009

>> Jornalismo Incoerente de Cristiane Tavares

quinta-feira, julho 02, 2009 Posted by Dhay 2 comments
Impossivel seria me calar novamente!
Bem, não consegui acessar o maldito site e deixar lá o meu comentário. Uso o MEU espaço, então, para fazê-lo.
Incrível como algumas pessoas conseguem a incompetência de transmitir determinadas impressões e notícias da forma mais insenvível, sem noções de verdade alguma. Daquelas que só devem conhecer notícias de tablóides. Do mais sensacionalista possível.
Daí entro na questão que concordo com a não necessidade de diploma para exercer o jornalismo. Algumas pessoas tem melhor noção de perceber, noticiar e até criticar do que alguns diplomados.
Exemplo clássico para não deixar vazio o comentário: Machado de Assis.
Mas, a pessoa em questão, Cristiane Tavares. Ao que me parece jornalista. Tem um programa na Nova Brasil FM. Ou faz parte de um, sei lá.
Mas ela foi totalmente infeliz com o texto que tentou (sim, aquilo é apenas uma tentativa) sobre o Michael Jackson. Que, aliás, foi divulgado pela própria como "diferente", através de um comentário no EStadão. Texto onde ela narra em primeira pessoa (como se fosse o MJ) as mais errôneas, distorcidas e inaceitáveis impressões, tentando relatar fatos marcantes da vida do astro.
Sinceramente, é um texto medíocre, no mínimo. Entre os principais motivos: é ridiculo escrever um texto como se fosse o próprio. Nem a família se arriscaria a escrever com o olhar dele. Mas já que o fez, fizesse com mais capricho. Procurasse se envolver com a questão, aprofundasse em sua história primeiro. Muita falta de imaginação e competência iniciar com MJ se desculpando por deixar o mundo abruptamente. E pedindo pensamentos positivos.
Desculpe-me, MJ não precisava pedir permissão. Ele já a teria em qualquer situação. Com seu carisma e talento.
Imperdoável também a citação de que fama, dinheiro e sucesso é um trio perigoso. Não acho o perigo quando nada disso afetou seu carater e visão de mundo.
Procuro este perigo (e tragédia) na história dele e não acho. Ele gostava da fama, vivia bem com todo este sucesso. Fazia o uso de seu dinheiro (fama e suesso) como bem queria e podia proporcionar o que lhe faltava realmente: um mundo melhor.
Afinal foi com este talento, com seu sucesso e fama que ele criou "We are the World". E não foi para se destacar, ele nãoprecisava dsto. Mas usou disto por realmente acreditar que poderia fazer algo pra melhorar o mundo. E fez!!
Trio perigoso, porquê? Ele não engoliu a isca do dinheiro. Usou da forma que bem entendeu. Criou a "Terra do Nunca"(neverland), tão almejado por qualquer um que tenha um mínimo de sensatez e sensibilidade. Já dizia o Renato Russo: "se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito".
Então por quê ele não poderia ter o mundo dele com o que este trio perigoso lhe proporcionara??
E a tal, esquece-se também de interpretar como ele lidava bem com este trio a ponto de proporcionar o melhor bem estar que pudesse às pessoas e a ele mesmo. Acho que ela devia estar em outro planeta, quando MJ deu VIDA à canção de Glen Ballard e Siedah Garret. Vida mesmo, interpretações históricas desde o seu lançamento no Grammy de 1988 até mesmo na turnê Dangerous. E pior que isso, que a mesma sequer pensou em informar-se da importancia da tal. Ou o que poderia piorar ainda mais é ignorar a importancia. "Man in the Mirror" foi lançada no album BAD. E o dinheiro das vendas do single vão para o Camp Ronald McDonald for Good Times, um acampamento para crianças que sofrem de câncer.
Mas no texto delirante da Cristiane, MJ é um louco, traumatizado e que não sabia o que fazer com o sucesso e com o dinheiro. E atribui o seu sucesso a um golpe de marketing (carreira solo) e uma grande sorte. E não à genialidade, perfeição e talento do mesmo.
Compreensível porque sorte teve ela em ter um emprego, sendo tão irracional. E talento é algo muito longe de seu conhecimento.
Ainda a informação errada, onde ela relata que Debbie Row é mae dos tres filhos de MJ. Todo mundo sabe que é mãe de dois. E que a mãe do terceiro tem a identidade protegida.
Jornalista , acredito que diplomada, publicando textos incoerentes e errôneos.
Abaixo o diploma então!!!! Que o jornalismo esteja nas mãos de quem tiver competencia para exercê-lo. Além da percepção e sensibilidade, por favor.
Escrever é uma arte e não se pode ignorar o talento para fazê-lo.
Também é citado que, no palco, ele se sentia superior e um Deus (em maiúsculo mesmo, ignorância imensurável!). Querida, por favor, ele não se sentia um Deus no palco. Ele era realmente um gigante no palco. E fora deles tb. Foi além de qualquer limite. Mas a sua mente é tão limitada que não consegue enxergar nem isso.
Mas o fim do texto é o melhor: "Afinal, minha doença não era apenas do corpo, mas também do espírito"
DOENTE é ela, isso sim. Além de ignorante. Essa aí só serve mesmo pra apresentar as musiquinhas do Jair Oliveira e sua turma.. (auhauahua).
Talvez mais doente seja quem a contratou.
Aqui. Na íntegra, toda a incoerencia jornalistica de Cristiane Tavares.
E meu mais carinhoso agradecimento à quem fez com que esta tentativa de texto chegasse à minha leitura: OBRIGADA, meu AMOR!

Noutro blog, encontrei um texto ruinzinho também, mas ao menos mais criativo e inteligente. Criticando o enaltecimento de cadaveres pela mídia. Bem, imagino que este, ao menos, esteja farto do bombardeio de noticias.
Mas, vindo à publico que o primeiro acusador de MJ (por abuso sexual) desmente toda acusação. E mesmo que ainda não seja uma retração ou esclarecimento oficial. Amigo, será que não é pra enaltecer mesmo o REI DO POP? Que e única mancha que teve em sua vida, seja então limpa. Amigo, repense só um pouquinho e tenha um pouco mais de paciência...
Mas, deste texto o que mais me chamou atenção (e revolta, claro) foi um comentário, que era pra defender MJ. Ele, o que comentou, dizia que era musico e ate tocava musicas do MJ em sua banda e falou que MJ não era perfeito, que suas letras eram Fracas. Opsssssss, fracas???! Ai,ai,ai... Pq será que We are the Word vendeu tanto? Td bem, em geral a forma de composição americana é diferente da brasileira e outras. Mas, este, sendo músico (ele que disse - e eu duvido!) deveria, ao menos saber, que música não é letra. Musica é a combinação da letra, melodia e ritmo. Só escrita é poema ou apenas um texto. E um músico que tocava covers de um artista que compôe letras fraquissimas é, no mínimo, um idiota que imita o que ele mesmo considera fraco. Se a original, pra ele é ruim, imagina a interpretação dele, sendo amador.
Ele fala também que MJ tinha um discurso piegas. Bem se o discurso do MJ era piegas, este aí deveria ser um Brutus músico. Mas o melhor vem depois: "ele sempre será o cara que anda para trás, come criança e muda de cor, independente de se perdeu o coro cabeludo num acidente, se tinha vitiligo e optou por despigmentar toda a pele para camuflar as marcas, ou se foi julgado e inocentado".
Bem,
realmente seá esta definição que ficará do MJ mesmo. Para alguns ignorantes, claro. Para jornalistas como a tal lá da Rádio NOva Brasil Fm e pra estes músicos amadores que devem ter aprendido musica comprando aquelas revistras cifradas de violão na banca de jornal...
E para alguns fãs destas poluições sonoras, que merecem a apresentação e comentário da tal jornalista, claro.
É, MJ tinha mesmo que andar pra trás para acompanhar o mundo e a maldade humana, munida da ignorancia e falta de sensibilidade. Ou ainda, fazendo-se valer do próprio discurso piegas citado pelo colega: Falta mesmo muito mais AMOR no mundo. Sensibilidade e percepção para alcançar a compreensão da genilialidade alheia. Da sensibiliade tamanha aparentando agressiva.
Mas, da definição do colega, a minha contraria:
Ele sempre será o cara que anda pra trás pra acompanhar o mundo. Pois ele sempre esteve um passo à frente.
Que não se protegeu das pessoas, acreditou nelas. Que acreditou (e defendeu) a inocencia de uma criança. Que teve grande importância, inclusive, na recuperção da mesma na luta contra um cancer. Mas MJ foi traido pela ganância e maldade das mesmas - ou de seus tutores - acreditando na inocência, na lealdade, na VERDADE e na vida.
Foi o cara que (SE) mudou de cor, propositalmente (e não por vitiligo), se torna ainda mais incrível e genial. Caracas, ele ultrapassou todos os limites. Conheces algum outro ex-negão?! A genialidade estaria não no mudar de cor, mas de ultrapassar limites pra concretizar a própria vontade. Se foi proposital, palmas à ele mais uma vez. Ele foi PHODA!
Foi julgado e inocentado das 10 acusções. Então... INOCENTE!


Ufa, desabafei!
Mas não é um desabafo de uma fã incondicional. Embora, desconheço quem não tenha ficado ligado no Fantástico à espera das estréias de seus clipes.
Então, sou fã tb. Mas este é um desabafo revoltado pela ausência de percepção das pessoas. Pela ausência de sensibilidade e o minimo de sensatez.
Caracs, ele revolucionou tudo... TUDO! "o Cara".
Chega a me incomodar estas percepções erroneas.
Me incomoda a mania de ter uma opinião embasada em tablóides. Viva o que quer interpretar, porra! Aprofunde-se, busque conhecimentos. Não é tão dificil.
Algumas constatações são tão óbvias!

MJ: Eterno. O melhor em tudo que fez. Duvido que alguém alcance tamanha genialiade e generosidade.
Espero que a justiça, em sua morte, seja feita.
E que o testamento seja respeitado. Ao menos, isso!
Eu confio que Deus fará isso acontecer.

2 comentários:

Marcio Lira disse...

Admirado com a birra e superioridade desta mulher, coisa que ela já sabe. O professor de música sou eu, mas foi ela quem recebeu meu telefonema para saber sua opinião sobre o Rei do Pop, achando que a pegaria de jeito, mas tive uma aula sobre o cenario pop e seu rei. Surpreso, perguntei como ela sabia de tudo aquilo e ela me respondeu: "Sou um ser pensante, esqueceu? Leio jornais, escuto musicas". Malcriada, falei que me vingaria e publicaria as tuas palavras. AHAHAHA!
Quem dera todo músico tivesse a musicalidade que corre em tuas veias . Não conheço quem entenda tanto de música como você, Day. Me admiro da perfeição com que interpretas uma frase musical e o ouvido que tens. Desde o samba até o blues. Também não conheço quem descreva sensações como você. Li o texto "eternamente MJ..." no outro blog. Arrepio, se eu não fosse tão macho teria chorado. Acho que o Michael Jackson nunca teve palavras tão sinceras e frases tão bem construídas. E coitada desta jornalista, mal imagina que arranjou uma inimiga.
Eu consolido-me teu fã. E ainda acho que estás em sentido contrario ao que lhe fora destinado. Talento desperdiçado, já te falei. Volta pras aulas.
Se fechar não muda nada. VOLTA!
Aprende a escutar e me ensiva a ver com teus olhos.
Depois destas aulas, acho que já posso incluir "You are not alone" no meu repertório sem medo.
Tatu, amutu. Beijão, Márcio!

.:BoNiTa:. disse...

Ah Xarope, não sei se te xingo ou se me declaro.. ahahaha!
Bom saber que não foi em vão toda a saliva que gastei. Da próxima vez, cobro! E mais caro se publicar qq palavra minha ou então, faço muito pior, publico tb as barabaridades que me falas...
Obrigada pelo carinho, sabes que é reciproco e a admiração idem!
auhauhauaha
Adorocê!